Playlist

sábado, 16 de julho de 2011

Failure , uma grande influência mas nada conhecida








Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos (1990 – 1997)
Failure foi uma banda formada em 1990 por Ken Andrews (guitarra e voz) e Greg Edwards (baixo e guitarra). Andrews e Edwards se encontraram através de um anúncio de classificados em Los Angeles, e logo começaram a gravar quatro faixas demo e a tocar nas redondezas de LA com o baterista Robert Gauss. Durante 1991 a banda fez algumas gravações com produtor Paul Lani (que havia trabalhado anteriormente com Enuff Z’nuff) e o engenheiro Randy Pekich. Quatro daquelas faixas foram feitas em sessões no extinto selo Sweet Smelling Records em um par de vinis de sete polegadas, “Pro-Catastrophe” e “Comfort”.

Failure apresenta um som único surgindo próximo da época de bandas como Nirvana que já se inventavam faz um tempo, porém sua existência hoje é algo que a maioria não sabe, a banda conta com 3 CDS gravados enquanto estava em atividade(Comfort, Magnified e Fantastic Planet) e 2 CDS póstumos(Golden e Essentials).


Ken Andrews é um nome estranho pra muitos , mas sua presença se faz até hoje em trabalhos posteriores ao da banda Failure, Andrews já produziu  e/ou mixou material de vários notáveis artistas e bandas, entre os nomes se encontra Pete Yorn, A Perfect Circle, Tenacious D, Black Rebel Motorcycle Club, Mae, Future of Forestry, e na canção "You Know My Name", tema do filme do espião James Bond em 2006 (Casino Royale) cantada pelo ex-Soundgarden/Audioslave ,Chris Cornell.

2 comentários: